domingo, 8 de janeiro de 2012

O Famoso Caderno. 1.

Aladydotcom acabou. Já não vejo interesse em continuar o blogue com este nome. Só por comodidade não o vou alterar. Nem abrir outro.
O Famoso Caderno é, desde início, o subtítulo do blogue. Passa agora para primeiro título. Por isso, todos os posts que farei a partir de hoje terão sempre, antes do respetivo título, a indicação em maiúsculas: O Famoso Caderno.
Escrevo poesia desde que aprendi realmente a escrever. No colégio incentivavam-me, por isso tenho duas ou três poesias no seu Boletim. Mas, como em quase tudo o que faço, nunca levei a sério esta atividade. Fi-lo até em segredo, de forma íntima, só para mim. Como um diário. Um diário poético.
É isso que sinto quando escrevo. Que estou a registar o meu quotidiano para memória futura. E que o faço de forma poética.
Pouco mais interesse vejo no que escrevo. Terei as minhas referências, claro, são tantos os poetas que me acompanham desde sempre, até mesmo ficcionistas que escrevem prosa poética. Mas nunca apurei a minha escrita em função do que me influencia, pois para mim uma poesia clássica, romântica, pode ser tão bela como um cadáver-esquisito ou uma poesia depurada, de luminosa brancura.
Ao lançar na internet os meus escritos, procuro chegar ao Mundo de forma despretenciosa e simples. Faço-o com o respeito que devo a quem eventualmente me for ler.
E de forma isenta. Enquanto poesia, as palavras valem por si mesmas. Mesmo quando imperfeitas ou pouco elaboradas, são as palavras-sinais da minha vida.
Porque sou eu, eu só, que sinto necessidade de as escrever.
E é tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário